sábado, 9 de março de 2013

Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey


Tratados históricos que visam a ampliação do panorama da trajetória humana existem em abundância. Alguns, rotulados como "História Geral" ou "História da Civilização", fornecem grande quantidade de informações para quem quer conhecer melhor a aventura dos povos, porém, em sua maioria, são vastos demais, contando com tantas informações técnicas, que um leitor leigo logo perde o interesse em ir até o final do livro.

É nesse ponto que o historiados australiano Geoffrey Blainey se destaca. Partindo da ideia de escrever apenas "mais uma" história do mundo, Blainey inicia a jornada não em divagações sobre a origem e evolução da espécie humana, mas do ponto em que já estávamos descendo das árvores, prontos para iniciar a longa jornada que nos tornou superiores aos outros animais.

A narrativa de Blainey é tão simples e cativante, que qualquer leigo pode se aventurar no livro sem medo de ficar perdido ou entediado.

Descrevendo com maestria os pontos importantes da evolução da sociedade, Blainey traça perfis ao mesmo tempo simples e intrincados das civilizações, descrevendo a evolução e morte delas, e o que sua presença proporcionou para o futuro humano.

Cada ponto é diretamente ligado ao seguinte, de forma que a narrativa se torna fluida e divertida de se ler. A forma como Blainey consegue narrar com facilidade, e sem jamais perder o foco passagens difíceis, o tornou em um dos mais aclamados historiadores da atualidade, um Best Seller internacional, coisa rara para um historiador...

Uma Breve História do Mundo é leitura obrigatória para leitores de todas as faixas etárias e formações, indispensável para quem quer ampliar seu conhecimento sobre os fatos que nos trouxeram aos dias de hoje.

Editora Fundamento, 342 Páginas

Consulte preços:

:: Na Livraria Cultura
:: Na Livraria Saraiva
:: No Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário